Exposição fotográfica ‘É Nepopó!’

Local: Museu Municipal de São João Nepomuceno/ Fundação José Luiz Carvalho Nunes

Deixe seu comentário no final desta página

Apresentação

Desde 2019 São João Nepomuceno não se encontra com o seu Festival Nacional de Teatro – Nepopó. O evento fez uma pausa para que os moradores da nossa cidade pudessem respirar saúde em tempos de pandemia. Mas aprendemos neste período a importância que a Arte tem em nossas vidas. Nossas esperanças se agarraram às séries de TV, músicas, livros, artes plásticas, teatro online… Ah, que saudade de teatro.

Como fotógrafo de espetáculos há mais de 10 anos, senti falta de capturar com a câmera os gestos dos atores, as luzes marcando os rostos, o pingo do suor.

Por isso, a exposição “É Nepopó!” é meu convite para juntos voltarmos a viver alguns dos espetáculos trazidos por um dos maiores eventos culturais da cidade, que em 2023 celebrará sua 15ª edição.

“É Nepopó!” – assim mesmo, no presente, como o refrão entoado no cortejo dos sábados de festival – para lembrar que o evento nunca acaba no coração de quem já aprendeu a amá-lo.

Além do mais, teatro é agora porque é vivo. E que essas fotos possam te lembrar dessa presença forte e acariciar a sua saudade.

Valorize o teatro, valorize o ator – profissional ou amador – e as leis de incentivo à Cultura.

Arte é luz em tempos de trevas! Meu agradecimento à Prefeitura de São João Nepomuceno e à FunZé pela oportunidade desta exposição

Por Marcus Martins – Fotógrafo

1 comentário Adicione o seu

  1. Everson Rezende disse:

    Olha!!!É de arrepiar!!!
    Muito obrigado meu amigo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.